PanqueRoque
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pra quem curte ou conhece/quer conhecer Crass, The Damned e The Jam

3 participantes

Ir para baixo

Pra quem curte ou conhece/quer conhecer Crass, The Damned e The Jam Empty Pra quem curte ou conhece/quer conhecer Crass, The Damned e The Jam

Mensagem  Lukwe Qui Jan 17, 2013 9:13 pm

• The Jam ▬ sua agressividade estava nas letras, não na aparência, eram jovens "bem-vestidos" mas que eram extremamente engajados com a "causa", tem como destaque da banda, o guitarrista Paul Weller. Eram influenciados pelo que tem de melhor no rock (por isso me interessei em escutar a banda) : The Who, Small Faces (mais tarde, Faces), Beatles, eram os responsáveis pelo surgimento desses "bons moços" no cenário punk inglês, uma espécie de anarco-beatles, pra quem curte, fica a dica.

• The Damned ▬ influenciaram várias bandas prestigiadas de rock gótico, como The Cure, sendo uma das pioneiras do estilo, ou seja, já era uma marca histórica pros caras, terem uma aparência tirada de filmes de terror, com suas maquiagens e roupas horripilantes. Som de estilos divergentes, não poderia ser melhor, é uma das bandas fundamentais para o punk rock, pra quem curte Bauhaus, Smiths, certeza que vão gostar.

• Crass ▬ Pensem em uma banda mil vezes mais encrenqueira que os Sex Pistols, e muito mais esquerdista que Clash. Essa banda era o Crass, um dos ditos "fundadores" do anarcopunk, com músicas extremistas e muito mais focadas em política, um estilo de vida na qual a ideologia anti-conservadora era dominante ao MÁXIMO, uma "verdadeira" DIY Band, pra quem curte os ideais e o estilo clássico, essa é uma ótima escolha

Por: Jocɑssiɑ ... RAW POWER

Digam suas opiniões.
Lukwe
Lukwe
Admin

Pontos : 81

https://panqueroque77.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem curte ou conhece/quer conhecer Crass, The Damned e The Jam Empty Re: Pra quem curte ou conhece/quer conhecer Crass, The Damned e The Jam

Mensagem  Noiado Qui Jan 17, 2013 9:36 pm

Esqueceu de:
Bom, pra quem não conhecia, ficou conhecendo-as pelo menos superficialmente agora, tenho certeza que essas bandas são influenciadas ou influenciam bandas de muita adoração às pessoas dessa categoria...

Pra quem já conhecia, queria saber qual dessas bandas te agrada mais, não se esqueça de deixar o porque da sua escolha e as melhores músicas
Devem ter notado, que duas das bandas citadas, meio que se "desvia" dos príncipios do punk rock, queria saber qual é a opinião de vocês sobre essa diversificação num estilo tão "simples"

respondam aí Wink
Noiado
Noiado

Pontos : 82

Pra quem curte ou conhece/quer conhecer Crass, The Damned e The Jam Empty Re: Pra quem curte ou conhece/quer conhecer Crass, The Damned e The Jam

Mensagem  Lukwe Dom Jan 20, 2013 5:39 pm

Noiado escreveu:Esqueceu de:
Bom, pra quem não conhecia, ficou conhecendo-as pelo menos superficialmente agora, tenho certeza que essas bandas são influenciadas ou influenciam bandas de muita adoração às pessoas dessa categoria...

Pra quem já conhecia, queria saber qual dessas bandas te agrada mais, não se esqueça de deixar o porque da sua escolha e as melhores músicas
Devem ter notado, que duas das bandas citadas, meio que se "desvia" dos príncipios do punk rock, queria saber qual é a opinião de vocês sobre essa diversificação num estilo tão "simples"

respondam aí Wink

Realmente esqueci study

Mais irei responder;
A que mais me agrada é Crass que foi muito mais que uma banda, era realmente um verdadeiro DIY, pra se ter uma ideia os caras produziam o seu proprio pão, nunca dependeram de uma gravadora, midia ou algo do tipo para fazer sucesso. Eu sei muito pouco sobre a banda, pois nunca achei em lugar alguem informações. Minha musica favorita é Bata Motel

Sobre a outra pergunta eu acho isso muito bom, pois, uma coisa totalmente dentro de um padrão seria ruim e enojativo. Essas bandas inovaram e influenciaram uma geração.
Lukwe
Lukwe
Admin

Pontos : 81

https://panqueroque77.forumeiros.com

Mensagem  Donita Dom Jan 20, 2013 10:11 pm

Eu só conhecia Crass, amei The Damned *-*
obrigado por postar.
Donita
Donita

Pontos : 65

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo